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NÃO SIGA ESSAS DICAS SE VOCÊ QUER MANTER O PESO E A SAÚDE NAS FESTAS DE FIM DE ANO

Festas da empresa, amigos secretos, reuniões com a família e finalmente as ceias de Natal e Ano Novo. O que essas coisas têm em comum? Muita comida. E manter uma alimentação saudável durante nessa época fica cada vez mais difícil a medida que o novo ano se aproxima.
 
Para quem quer manter o peso e a saúde, porém, muitas dicas, NÃO devem ser seguidas. Confira os principais erros cometidos por quem tenta manter a alimentação restrita no Natal e Ano Novo, de acordo com a U.S. News and World Report:
 
1) Use roupas menores que o seu número, de forma que você se sinta desconfortável e evite comer demais. 
 
Jamais faça isso. Não deixe que a roupa escolha o que você vai ou não comer. A sensação de fome do corpo será ativada seja qual for o vestuário que você decidir para a ocasião, então é melhor optar por peças que façam com que você se sinta bem.
 
2) Evite comer durante o dia para ingerir todas as calorias à noite ou na festa.
 
Quem já sentiu o estômago roncar sabe que, em determinado momento, qualquer alimento que surgir na sua frente será a próxima refeição — e nem sempre é algo saudável. Não deixe de comer ao longo do dia só porque tem uma festa ou celebração à noite. Opte por alimentos ricos em proteínas e fibras para que a fome seja saciada.
 
3) Encha o prato com salada e vegetais crus no buffet da festa para evitar exageros com outros alimentos. 
 
Diante de tantas opções gostosas, é triste demais encher o prato apenas com salada. Além disso, sem as devidas proteínas e carboidratos, a ideia pode dar errado quando a fome voltar horas depois. Experimente um pouco de cada prato com equilíbrio, principalmente aqueles que você não vai encontrar tão facilmente em outras épocas do ano, ou os que são mais especiais para você.
 
4) Não faça um prato. Assim você comerá menos.
 
Mentira. Monte o prato uma vez: assim você saberá exatamente quanto comeu e não se sentirá tentado a revisitar o buffet várias vezes. Salgadinhos e docinhos são perigosos: é possível comer muito sem nem perceber.
 
5) Faça uma dieta só de líquidos um dia antes da festa.
 
Da mesma forma que o jejum durante o dia, fazer uma dieta só com sucos e vitaminas na véspera fará com que você chegue com mais fome ainda para a celebração de fim de ano, e acabará comendo em excesso para compensar o dia anterior sem comida.
 
6) Monte seu prato favorito modificando a receita  para sem glúten/lactose.
 
Cortar o glúten das refeições, caso não seja celíaco, não fará você emagrecer – muito pelo contrário. Da mesma forma, se você mudar a receita da vovó só para torná-la mais “fitness”, além de atrapalhar a tradição de fim de ano, poderá fazer você comer em exagero (para tentar se satisfazer.
 
7) Coma mais para evitar o desperdício de comida.
 
Preocupar-se com as sobras não precisa ser uma tarefa dividida entre jogar fora e comer tudo. O peru de Natal pode se transformar em sanduíches para a semana, por exemplo. Aprenda novas receitas dos restos.
 
8) Você vai perder as calorias extras na academia.
 
Mantenha a rotina de exercícios durante as festas de fim de ano, mas não a use como desculpa para comer com exagero — comer de tudo não é comer tudo e regras de compensação não costumam dar certo.
 
9) Falte a festa.
 
Jamais! As festas de fim de ano não se resumem apenas às refeições. Rever amigos e familiares e se divertir com eles é uma razão importante para ir aos encontros, e não é saudável que a preocupação com a dieta impeça isso.
 
Fonte: Gazeta do Povo
 

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