Destaque

Previsão do Tempo

 
   
AÇÃO FAZ ALERTA PARA AUMENTO DE CASOS DE AIDS...
Cerca de 0,4% da população brasileira possui o vírus HIV, causador da Aids. Isoladamente, o percentual pode parecer pequeno, mas representa um total de 830 mil pessoas. E desse n&...
CONHEÇA AS 10 AÉREAS COM AS MELHORES CLASSES...
Por meio das das impressões de quase 20 milhões de viajantes oriundos de 105 países, o site Skytrax lançou sua lista anual de melhores ofertas de classe executiva entre 320...
SUBSTITUA OS ALIMENTOS QUE MAIS ENGORDAM NAS...
Exagerar nas festas de fim de ano pode ser inevitável, mas também controlável. Mesmo que as refeições desta época do ano não sejam consideradas saud&aa...
10 IDEIAS DE AMIGOS SECRETOS DIFERENTES PARA...
Planejar um amigo secreto entre amigos ou familiares é mais que economizar na compra dos presentes de fim de ano. É uma tradição natalina. E, assim como a ceia de Natal nun...
TSE LANÇA TÍTULO DE ELEITOR DIGITAL QUE PODE...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o E-título, documento digital que pode substituir no dia da eleiç&ati...
CONFIRA A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL E APRENDA...
A Carteira de Trabalho Digital funciona como uma extensão da carteira de trabalho física (impressa), que não será substituída e continuará existindo, sendo, a...

Rádio Brasil Am

OS 7 GOLPES MAIS COMUNS CONTRA TURISTAS NA EUROPA E COMO EVITÁ-LOS

Diversos fatores fazem de turistas um alvo fácil para golpes: estão em um local que não conhecem e não são familiarizados, normalmente em que a língua falada não é a mesma que a sua; andam com grandes quantias de dinheiro ou com câmeras e celulares; e tendem a aceitar ajuda de “locais”.
 
Sabendo disso, é comum que golpistas se aproveitem da situação para furtar e enganar turistas para seu benefício. Em alguns casos, como explicou o site de turismo Just the Flight, esses golpes são tão discretos que só são percebidos na volta da viagem ou algumas horas depois de aplicados.
 
Um dos destinos onde isso mais acontece é na Europa, onde os pontos turísticos tendem a ser mais movimentados – e a língua falada, mais difícil de ser compreendida.
 
Para que você consiga evitar cair em um desses golpes ao viajar para o continente, o site separou os que são mais comuns e explicou como eles são aplicados. Confira:
 
O fotógrafo
 
As pessoas que se oferecem para tirar uma foto sua durante a viagem nem sempre estão somente sendo simpáticas e prestativas. Elas podem, depois de tirar a fotografia, fugir com seu celular ou câmera ou acabar pedindo algum dinheiro pela ação. Em qualquer caso, portanto, o ideal é evitar aceitar.
 
Os trens e metrôs, por serem mais cheios, são os locais onde mais acontecem furtos. Por isso, fique atento a pessoas que ficam muito próximas de você ou que tentam distraí-lo no transporte público.
 
Contagem lenta de dinheiro
 
Ao fazer qualquer compra em dinheiro vivo, sempre fique atento a este golpe: o responsável pelo caixa pode contar o dinheiro lentamente em sua frente, com a intenção de que você perca a paciência e somente aceite o troco que ele lhe der; caso você faça isso, entretanto, acabará recebendo um troco menor do que o que deveria receber.
 
O local prestativo
 
Uma pessoa que fala sua língua e se passa por um local pode abordar você com a promessa de ajudar a usar os caixas eletrônicos da rua ou até mesmo a máquina que vende bilhetes do transporte público. Pode parecer que eles estão tentando ajudar, mas, na verdade, eles podem acabar memorizando sua senha para depois tentar furta-lo – ou acabar fugindo com seu bilhete ou dinheiro.
 
Vendedor de mapas
 
Fique atento às pessoas que tentam vender mapas nas ruas: elas podem abrir o mapa em sua frente e convencê-lo a compra-lo como uma forma de distração. É nesses momentos de vulnerabilidade que eles aproveitam para furtar seus bolsos ou sua mochila.
 
Fonte: Gazeta do Povo

Publicidade

Fusionweb 

O melhor streaming para Rádio e Tv na Internet.

Hospedagem e desenvolvimento de Sites.

CLIQUE AQUI!

Ou ligue 41-3093-9979