Destaque

Previsão do Tempo

 
   
PRATICAR YOGA AJUDA A ALIVIAR OS SINTOMAS DE ASMA
A yoga é uma prática que envolve o controle de respiração e posturas corporais e ajuda a desenvolver a autoconsciência e o equilíbrio. E os benefícios n...
DICAS PARA NÃO SOFRER TANTO COM O INÍCIO DO...
Para a alegria de alguns e sofrimento de outros, o horário de verão começa este ano no dia 15 de outubro e vai até o dia 17 de fevereiro. Nesse período, os rel&oacut...
PRIVAÇÃO DO SONO AJUDA NO TRATAMENTO CONTRA A...
Pessoas com depressão “brigam” com o sono. Seja porque dormem demais ou porque o sono nunca vem, a relação entre a doença e a hora de dormir costuma ser complic...
13 TEMAS QUE PODEM ESTAR NA REDAÇÃO DO ENEM EM...
O tema da redação do Enem é sempre motivo de muita expectativa entre os estudantes. Afinal, é preciso dominar o assunto na hora de elaborar o texto e conseguir uma boa nota...
BEBÊ SE QUEIMA COM FIO DE CARREGADOR DE CELULAR...
Em um momento de descuido, a bebê de 19 meses da australiana Courtney Davis encontrou o fio do carregador do celular, conectado na tomada, e o colocou na boca. O susto foi grande quando o m&eacu...
“MULHER TEM DE SE DAR O RESPEITO”: AS...
De cada dez brasileiros e brasileiras, apenas dois assumem ser racistas, machistas ou homofóbicos, mas sete admitem já ter feito alguma declaração discriminatória pe...

Rádio Brasil Am

OS 7 GOLPES MAIS COMUNS CONTRA TURISTAS NA EUROPA E COMO EVITÁ-LOS

Diversos fatores fazem de turistas um alvo fácil para golpes: estão em um local que não conhecem e não são familiarizados, normalmente em que a língua falada não é a mesma que a sua; andam com grandes quantias de dinheiro ou com câmeras e celulares; e tendem a aceitar ajuda de “locais”.
 
Sabendo disso, é comum que golpistas se aproveitem da situação para furtar e enganar turistas para seu benefício. Em alguns casos, como explicou o site de turismo Just the Flight, esses golpes são tão discretos que só são percebidos na volta da viagem ou algumas horas depois de aplicados.
 
Um dos destinos onde isso mais acontece é na Europa, onde os pontos turísticos tendem a ser mais movimentados – e a língua falada, mais difícil de ser compreendida.
 
Para que você consiga evitar cair em um desses golpes ao viajar para o continente, o site separou os que são mais comuns e explicou como eles são aplicados. Confira:
 
O fotógrafo
 
As pessoas que se oferecem para tirar uma foto sua durante a viagem nem sempre estão somente sendo simpáticas e prestativas. Elas podem, depois de tirar a fotografia, fugir com seu celular ou câmera ou acabar pedindo algum dinheiro pela ação. Em qualquer caso, portanto, o ideal é evitar aceitar.
 
Os trens e metrôs, por serem mais cheios, são os locais onde mais acontecem furtos. Por isso, fique atento a pessoas que ficam muito próximas de você ou que tentam distraí-lo no transporte público.
 
Contagem lenta de dinheiro
 
Ao fazer qualquer compra em dinheiro vivo, sempre fique atento a este golpe: o responsável pelo caixa pode contar o dinheiro lentamente em sua frente, com a intenção de que você perca a paciência e somente aceite o troco que ele lhe der; caso você faça isso, entretanto, acabará recebendo um troco menor do que o que deveria receber.
 
O local prestativo
 
Uma pessoa que fala sua língua e se passa por um local pode abordar você com a promessa de ajudar a usar os caixas eletrônicos da rua ou até mesmo a máquina que vende bilhetes do transporte público. Pode parecer que eles estão tentando ajudar, mas, na verdade, eles podem acabar memorizando sua senha para depois tentar furta-lo – ou acabar fugindo com seu bilhete ou dinheiro.
 
Vendedor de mapas
 
Fique atento às pessoas que tentam vender mapas nas ruas: elas podem abrir o mapa em sua frente e convencê-lo a compra-lo como uma forma de distração. É nesses momentos de vulnerabilidade que eles aproveitam para furtar seus bolsos ou sua mochila.
 
Fonte: Gazeta do Povo

Publicidade

Fusionweb 

O melhor streaming para Rádio e Tv na Internet.

Hospedagem e desenvolvimento de Sites.

CLIQUE AQUI!

Ou ligue 41-3093-9979